Arquitetura e Urbanismo

Excelência na formação de profissionais preparados para o mercado

O curso de Arquitetura tem como principal objetivo fornecer conhecimentos para que o aluno possa atuar na conservação, na execução e no projeto de obras. Ao longo da graduação o aluno adquire habilidades para projetar, supervisionar e executar projetos. O curso possui ainda atividades práticas, durante as quais o aluno faz aulas em laboratórios e faz projetos em maquetes. Uma característica muito importante é que durante a curso são realizados vários pequenos projetos, sejam eles de desenho, de conceito artístico e até mesmo maquetes. Estes projetos que compõe aproximadamente entre 10 e 20% do curso vão ser a base da formação do futuro arquiteto.

10 períodos / 5 anos
Bacharelado
R$1.035,32
Noturno

Escolha a unidade mais próxima de você

Mercado de Trabalho

O profissional Arquiteto e Urbanista está apto a projetar e coordenar construções e reformas de espaços internos e externos; projeta e desenha espaços urbanos visando melhorar a qualidade de vida das pessoas que nele residem. É um profissional de fundamental importância para o crescimento, racionalização e humanização das cidades. O mercado de trabalho para o profissional formado em Arquitetura encontra-se em expansão no país, em especial no setor de construção civil. Além disso o setor público também tem aumentado a procura por arquitetos.

Mais informações

Duração

10 períodos / 5 anos

Investimento/Mês

R$1.035,32

Valor exclusivo para ingressantes em 2020

Modalidade

Bacharelado

Turno

Noturno

Maíra Ramirez Nobre

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de São João del Rei (2010 - 2016) com período sanduíche na Technische Universität von München via Ciências sem Fronteiras. Mestre em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável pelo Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (2019). Doutoranda pelo mesmo programa. Pesquisadora no "Grupo de Pesquisa Pedagogias do Espaço" (UFSJ) e no "Grupo de Pesquisa Indisciplinar" (UFMG), por meio do qual está vinculada aos projetos extensionistas "Cartografia das lutas territoriais", "Programa IndLab" e "Geopolítica e Cidades", e aos projetos de pesquisa "Territórios Populares" e "Geopolítica e Territórios". Atualmente pesquisa o ciclo de lutas urbanas que ocorreu após a crise mundial do capitalismo em 2008.

NOMETITULAÇÃO
EMANUEL BOMTEMPO MATOSESPECIALISTA
GRASIELE MÁRCIA MAGRI GROSSIDOUTORA
HENRIQUE KOPKEMESTRE
JOSÉ BONIFÁCIO COUTO DE ANDRADAESPECIALISTA
LUÍS OTÁVIO CAMPOS FAUSTINO VIEIRAMESTRE
MARCILLENE LADEIRAMESTRE
PATRÍCIA DE MOURA E SILVA TOLEDOMESTRE
RICARDO LAGUARDIA JUSTEN DE ALMEIDAMESTRE
SÉRGIO AUGUSTO JORGE GUEDESMESTRE
TAIRINE BERTOLAMESTRE

A UNIPAC para você