Psicologia

Excelência na formação de profissionais preparados para o mercado

O Curso de Psicologia da UNIPAC oferece ao aluno uma formação generalista que o possibilita conhecer: o processo de construção e desenvolvimento do conhecimento científico em Psicologia; os múltiplos objetos e referenciais que constituem a ciência Psicologia; as interfaces existentes entre os fenômenos psicológicos, biológicos e sociais; e ainda, os fenômenos sociais, econômicos, culturais e políticos do país, fundamentais ao exercício da cidadania e da profissão.

10 períodos / 5 anos
Bacharelado
R$ 967,03
Noturno

Escolha a unidade mais próxima de você

Mercado de Trabalho

O profissional de Psicologia poderá atuar na prevenção, promoção e reabilitação da saúde psicológica em níveis individual e coletivo, assim como desenvolver atividades de pesquisa e de ensino de Psicologia. As áreas de atuação são as mais variadas possíveis, como em empresas, órgãos de Políticas Públicas (NASF, ESF, CRAS, CREAS, etc), contextos Hospitalares, campos da Psicologia Jurídica (Judiciário, MP, Penitenciárias, etc), em Psicologia Escolar (nas instituições de ensino), em Psicologia Clínica e muitas outras.

Mais informações

Duração

10 períodos / 5 anos

Investimento/Mês

R$ 967,03

Valor exclusivo para ingressantes em 2020

Modalidade

Bacharelado

Turno

Noturno

Cassio Barreto

Graduado em Psicologia, UEMG, 2004. Mestrado em Filosofia Moderna e Contemporânea, UERJ, 2009. Capacitação em Métodos de Solução Extrajudiciais, CAMINAS, 2011. Especialização em Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e UNIFESP, 2017. Atua com os principais temas: Clínica e Saúde Mental (treinou a primeira equipe do programa do Governo Federal para atuação em Consultório de Rua e ajudou a implantar o Caps-ad de Barbacena-MG). Atuou como técnico cultural no "Atelier décriture et dinterprétation théâtrale autor de la COLONIE DE BARBACENA", em parceria com "La Compagnie Du ThéAtrEK" e apoio da embaixada francesa no Brasil, pesquisando a história da loucura em Barbacena. Nas Artes, recebeu Menção Honrosa no Concurso Nacional Novos Poetas, Vivara Editora Nacional, 2018. Pesquisa Teorias do Desenvolvimento, onde desenvolve instrumento para detecção do grau de maturidade nas pessoas dentro dos diversos momentos de constituição da personalidade. Defendeu Dissertação de Mestrado em Filosofia Moderna e Contemporânea em Estética e Filosofia da Arte, em aproximação à Teoria do Conhecimento e Metafísica na Filosofia de Arthur Schopenhauer: cujo tema principal foi a abordagem do Conceito de Vontade e Intuição Estética. Atualmente é Coordenador e Professor Adjunto do Curso de Psicologia da UNIPAC/Barbacena-MG, ministrando a disciplina Psicologia e Educação Inclusiva, 2020.

NOMETITULAÇÃO
Helder Rodrigues PereiraDoutor
Ivana MelhemDoutor
Wanderley CarvalhoDoutor
João Vitor Paes RettoreDoutor
Cassio BarretoMestre
Rodrigo TorresMestre
Kennya RodriguesMestre
Ana Leticia CamargosMestre
Kellen Alves CarvalhoMestre
Rodolfo Luiz Leite BatistaMestre
Arthur Gomes DauMestre
Felipe AlvimMestre
Márcio CamposEspecialista
Eloisa Aparecida de CastroEspecialista
Ricardo VéspoliEspecialista

A UNIPAC para você