Notícias UNIPAC

UNIPAC abre inscrições para o Curso Preparatório para o Exame da OAB

Com o objetivo de agregar conhecimento aos egressos do curso de Direito e prepará-los para o exame que concede a eles o título de advogados, a UNIPAC oferece o Curso Preparatório para o Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com o professor Rodrigo Aloe e uma equipe de outros professores. O objetivo é ensinar aos alunos a forma de raciocínio e aplicação do conhecimento nas questões que são elaboradas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), bem como iniciar a forma de raciocínio interdisciplinar com interpretação correta das questões e, consequentemente, a aprovação do aluno no Exame da OAB.
As aulas terão início no dia 22 de fevereiro e término no dia 7 de abril, um dia antes da aplicação da primeira etapa do Exame. Os estudantes terão aulas todas as quintas e sextas-feiras, de 19 às 22h, além de quatro sábados que serão definidos pelo professor, de 9 às 12h. Depois, será oferecido também o curso preparatório para a segunda etapa.
Local: Sede da OAB Barbacena (Rua Alfredo Renault, 96 – bairro Boa Morte).
Preço: R$ 300,00 ou duas parcelas de R$ 150,00.
VAGAS LIMITADAS.
Inscrições no portal da UNIPAC: http://www.unipac.br/preparatoriooab
Pagamento via boleto.
Conteúdo do curso
O curso abordará as 17 matérias que são cobradas no Exame da OAB:
Direito Civil, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Ética e Estatuto da OAB, Código de Defesa do Consumidor, Direito Internacional, Direito Empresarial, Direito Tributário, Filosofia, Direitos Humanos, Direito Ambiental, Processo Civil, Processo Penal, Processo do Trabalho e ECA.
A prova contém 100 questões objetivas e o candidato deverá fazer 50 pontos para obter a aprovação e estar apto a realizar a segunda etapa do Exame.
Para o professor Rodrigo Aloe, a importância do curso está na experiência que os professores têm para passar o conteúdo cobrado pela banca examinadora. “Nossa experiência nos remete ao exato conteúdo que o aluno deve focar e a forma de raciocínio jurídico perante as questões. O conteúdo programático da prova da OAB é muito extenso e se o aluno não for direcionado ao estudo, não perder alguns vícios que trazem para a sala de aula e, até mesmo, aprender a matéria que teve dificuldade durante o curso, será muito árduo o caminho para a aprovação. Isso se reflete no índice de aprovação nacional que, há vários anos, não ultrapassa os 11%”.
Índice de aprovação
Segundo o professor, o curso preparatório está no mercado há 12 anos e já alcançou o índice de 100% de aprovação 16 vezes, inclusive na última prova. O índice de aprovação é, em média, de 90%.
“O primeiro trabalho feito com os alunos e egressos da UNIPAC Barbacena já foi um recorde de aprovação: 56% dos alunos. Porém, se formos contar apenas os que realmente compareceram e fizeram o curso, nosso índice de aprovação foi de 73%. Comparando com a média do Brasil de 11%, saltamos para sermos a Instituição de Ensino Superior que tem o maior índice de aprovação no Brasil”.