Notícias UNIPAC

Happy Hour do Conhecimento reúne cerca de 600 pessoas no Automóvel Clube

O evento apresentado pelo UNIPAC Barbacena teve como objetivo reunir empreendedores locais para trocarem conhecimento

 

Depois do sucesso da primeira edição, o UNIPAC, em parceria com a Atitude Empresarial, realizou o 2º Happy Hour do Conhecimento na noite da última segunda-feira (16/04). O evento foi um sucesso e reuniu aproximadamente 600 pessoas no Automóvel Clube, em Barbacena.

Durante o evento, foi lançado o Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno – NEEMA, do UNIPAC. A coordenadora do projeto, professora Aleandra Pereira, subiu ao palco e apresentou o Núcleo ao público. “O lançamento não podia ter sido melhor. Conseguimos reunir uma grande massa empresarial e alunos nossos presentes no evento. Foi um prazer lançar o NEEMA no Happy Hour do Conhecimento e tenho certeza que vamos alcançar grandes resultados”, comemorou Aleandra.

NEEMA

O NEEMA é o Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno, um projeto do UNIPAC. Ele tem a perspectiva de suprir as carências de empresas e estudantes, para que a inserção no mercado de trabalho possa ser realizada de forma a atender as expectativas de ambos. O objetivo é inserir alunos do UNIPAC no mercado de trabalho por meio de estágios e contratações por parte de empresas de pequeno, médio e grande porte da cidade e região em todas as áreas de atuação ofertadas.

No evento, também foi anunciada uma promoção que beneficia as empresas: colaboradores de empresas parceiras do UNIPAC têm 35% de desconto em todas as mensalidades dos cursos de Graduação e Pós-Graduação. Esse desconto ainda se estende para familiares de 1º grau dos funcionários.

A programação começou com uma abertura e troca de ideias entre empresários, empreendedores, formadores de opinião e estudantes de Barbacena e região. A atração principal foi a palestra “Inteligência e Superação em Vendas: da Estratégia ao Resultado”, ministrada por Marcelo Ortega. O objetivo foi apresentar novas técnicas de gestão e motivação, por meio da capacitação.

“Na palestra, tratamos do caráter comportamental de todas as pessoas que estão ligadas a essa incumbência de atender clientes e criar oportunidades de negócios. O objetivo é melhorar o trabalho em equipe e ter um olhar mais sistêmico para empatia, relacionamento, confiança e engajamento com metas e objetivos. Sou vendedor a quase três décadas e a quase duas treino pessoas nesta área. Então também trago estratégias táticas de como vender melhor, como entender o mercado que mudou, qualificar clientes e como ser mais feliz mesmo sendo vendedor. Achei interessante ver tantos jovens entre o público, o que almeja uma posição de liderança ou que está entrando no mercado de trabalho. É legal por ter aqui lideranças das principais empresas de Barbacena e região para trocar essa energia. Sensacional”, comentou o palestrante, Marcelo Ortega.

O evento foi finalizado com um Painel de Interação, momento em que os convidados puderam interagir e conversar sobre negócios. O Happy Hour do Conhecimento tem o objetivo de estimular o networking entre os empresários locais, desenvolvendo novas habilidades de gestão de marketing, promoção e vendas. “Nossa proposta é alinhar conhecimento, entretenimento e trazer oportunidades de alianças entre empresas. A parceria com o UNIPAC é fundamental para inserir os estudantes no mercado de trabalho e, para isso, nada melhor que o contato com empresários locais, para gerar negócios, conhecimento e oportunidades para todos”, explicou o organizador do evento, Felipe Alvim.

A diretora acadêmica do UNIPAC Barbacena, Sarah Russo, explica que já é a segunda edição do evento que o UNIPAC participa, por acreditar que trazem para os empreendedores da cidade a reflexão sobre práticas modernas que têm dado certo no mercado e formas de satisfazer os clientes e, ainda, dá a oportunidade de troca de experiências com grandes empresários de Barbacena. “Buscamos envolver toda nossa equipe e os alunos nesse cenário. O UNIPAC, que vem investindo em novas tecnologias e metodologias ativas, aproveitou para apresentar seu novo projeto ao empresariado barbacenense, o Núcleo de Estágio e Empregabilidade do Aluno (NEEMA), que é um importante instrumento de trabalho dentro da Instituição, que faz o link entre empresas e alunos, de forma a entregar ao mercado profissionais aptos a dar as mais diversas soluções às demandas surgidas para superação de dificuldades e, consequentemente, o desenvolvimento das empresas”.

O palestrante

Marcelo Ortega é treinador especialista no desenvolvimento de técnicas e atitudes que determinam crescimento, lucratividade e aumento de produtividade dos vendedores e áreas afins como marketing, atendimento, suporte ao cliente, contact center, pós-venda e relacionamento com clientes internos e externos.

Palestrante internacional, com mais de 20 anos de atuação em todo o Brasil, atingiu também reconhecimento em outros países, como Paraguai, Argentina, México, Uruguai, Chile e em especial, destacou-se por três anos seguidos (2008/2009/2010) na Europa, na Espanha e em Portugal. Como palestrante de vendas, já foi assistido por mais de 600.000 pessoas ao longo dos anos.

Autor dos best-sellers “Sucesso em Vendas” e “Inteligência em Vendas” – ambos publicados pela editora Saraiva, caracteriza-se por ministrar palestras de alto impacto, que mesclam linguagem prática, agradável e compreensível, apresentando em constante clima de provocação ao público, com ideias relevantes, reciclagem e preparo, adicionando uma boa dose de bom humor e interatividade com a plateia.