Notícias UNIPAC

UNIPAC Abraça tem início na Escola Estadual Amilcar Savassi

Teve início na manhã desta segunda-feira (17/09), o ciclo de palestras do Projeto “UNIPAC ABRAÇA”. Os alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Amílcar Savassi participaram da conversa sobre “Orientação Profissional”, ministrada pela coordenadora do curso de Psicologia, professora Kennya Rodrigues.

Segundo a professora Kennya, “no primeiro dia de palestra do projeto “Unipac Abraça” já foi possível constatar a magnitude e a importância de as instituições de ensino superior estarem mais próximas da comunidade. A conversa que realizamos foi direcionada aos jovens que enfrentam as dificuldades de realizar uma escolha profissional. É muito comum os adolescentes vivenciarem uma séria de sentimentos ao decidir sobre a sua escolha pela profissão, tais como ansiedade, frustração e medo. A nossa aproximação objetiva justamente aproximar destes jovens e ajudá-los a compreender esse momento ímpar para as suas vidas. Falar sobre profissões e mercado de trabalho, bem como promover a autorreflexão acerca das escolhas que realizamos, torna-se essencial para que possamos inserir estes novos profissionais no mercado de trabalho. O “Unipac Abraça” tem a função social de contribuir para o processo da escolha profissional, acolhendo e ajudando os adolescentes a lidar com tais decisões”, comentou a coordenadora de Psicologia.

O UNIPAC Abraça é um projeto inovador, realizado pela UNIPAC/FUPAC, que leva aos alunos do 3º ano do ensino médio várias palestras relevantes à vida profissional e para a convivência dos jovens perante a sociedade. Até o mês de novembro serão oferecidos aos estudantes discussões sobre vários temas, a serem abordados nas escolas públicas e particulares, parceiras da Instituição.