Notícias UNIPAC

Comunicação integrada é tema de semana da Publicidade

O jornalista Carlos Eduardo Alvim, os publicitários Xênia Leite e Adriano Vianini, o fotógrafo Kempton Vianna juntamente com os profissionais de comunicação e marketing Leila Bortolus, Ricardo Rios, Renato Oliveira, Alexandre Costa e Jayme Júnior comandaram entre os dias 22 e 25 de abril a Semana da Publicidade 2019, evento organizado pelos alunos do sétimo período do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, orientados pela professora Helen Oliveira e com supervisão da coordenadora do curso, Graziela Braga. O evento faz parte das atividades acadêmicas da instituição e ofereceu aos alunos palestras, oficinas e momentos únicos de conversa e troca de experiências dentro das muitas vertentes da comunicação.

Na abertura, estiveram presentes, além dos alunos, a imprensa local, ex-alunos, convidados, a diretora acadêmica, Sarah Russo e o diretor geral, José da Silva Filho, que acompanhou toda a palestra do jornalista Carlos Eduardo Alvim, elogiando-o ao final. “Parabéns por sua palestra, foi realmente um grande aprendizado para nós”.
Carlos Eduardo contou sobre sua trajetória na TV e a importância de saber contar histórias para que a comunicação seja realmente eficaz e deixou seu recado aos alunos e convidados: “Hoje tem espaço para todo mundo e posso afirmar para vocês que nunca tivemos tantas ferramentas na mão para comunicar como temos hoje. Utilizem essas ferramentas a favor de vocês, busquem seus sonhos, aspirem alto e conquistem tudo o que puderem. O mundo e o mercado estão aí abertos para vocês”.

Superando Expectativas
Os momentos vividos na semana foram engrandecedores para os alunos e quem confirma isso é Marina Franco, do terceiro período, que nos conta sobre a oficina de “Multimeios”: “Estava ansiosa com a oficina da Leila Bortolus e me surpreendi bastante com o que ela nos apresentou sobre semiótica e estudo da cultura. Ao pensar em publicidade nos remetemos muitas vezes a campanhas e criações, mas Leila nos mostrou que antes de tudo isso é necessário estudar todas as áreas possíveis e entender minuciosamente o sentido de nossa profissão e só assim, debruçados sobre os livros, e aprendendo sempre que nos tornaremos profissionais éticos e dedicados”, quem concorda com a estudante é a aluna do primeiro período Juliana Beck, que participou da oficina de “edição de vídeos”: “Foi muito esclarecedor, como eu não tinha nenhuma noção de edição, aprendi o básico e arrasei no exercício que ele passou. Agora é só continuar exercitando com as dicas que o Jayme nos passou e alçar voos cada vez maiores”.
Por: Graziela Braga
Fotos: Higor Rodrigues, Débora Marcier, Graziela Braga