Notícias UNIPAC

41ª Semana Jurídica tem programação extensa até sexta-feira

Com muito aprendizado, convidados gabaritados e temas atuais, a 41ª Semana Jurídica do UNIPAC Barbacena está a todo vapor. Dois grandes profissionais, Luiz Valladão e Sergio Rodrigues Leonardo ministraram palestras que prenderam a atenção dos participantes.
O advogado Sérgio Rodrigues Leonardo se apresentou na terça-feira (28/05) e mostrou aos estudantes, professores e convidados sobre os lados da “Delação Premiada”. Em sua explanação, o advogado disse que “o tema parece bem atual, mas a delação premiada já existe há anos. Aquele que procura um benefício traindo a pessoa a quem havia laços de confiança. O primeiro delator foi Judas e tal acontecimento está escrito na Bíblia Sagrada. Há também delações na Grécia antiga e em várias outras épocas”, explicou.
Segue a programação:

Quarta-feira (29 de maio)
Palestrante: Eduardo César Schröder e Braga (Professor e Diretor do PROCON de Juiz de Fora)
Tema: Direito do Consumidor
Mini currículo: É formado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas Vianna Júnior. Sua área de atuação sempre esteve ligada ao Procon de Juiz de Fora, onde começou como estagiário em 1994, passando por todos os cargos do órgão até chegar a superintendente em 2008. Professor de Direito do Consumidor. Foi Secretário Geral do Fórum dos Procons Mineiros, entidade que representa, nacionalmente, os 110 Procons do Estado. E membro do BRASIL-CON – Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor.

Quinta-feira (30 de maio)
Palestrante: Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima
Tema: As novas tecnologias e o Direito
Mini currículo:
Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986). Membro do Órgão Especial do TJMG no biênio 01/07/2014 a 30/06/2016. Desembargador da 13ª Câmara Cível do TJMG. Eleito, em 27 de junho de 2016, pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cargo no qual foi empossado em 05 de julho de 2016. Corregedor e Vice Presidente do TRE/MG empossado em 21 de junho de 2018. Professor da Newton Paiva.

Sexta-feira (31 de maio às 19h)
Juri Simulado