Notícias UNIPAC

Pós-graduação de Direito Processual tem aula com Secretário Geral da OAB-MG

Os alunos do curso de Pós-graduação em Direito Processual do UNIPAC Barbacena, contaram na última aula, com a presença do professor Adriano Cardoso da Silva, Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais. O advogado ministrou a aula com o tema “Ética Profissional”.

Segundo o coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Processual, professor Alexandre de Lima e Silva, “a Ordem dos Advogados do Brasil vem lutando para cada vez mais apurar o conhecimento das regras envolvidas na temática ‘ética profissional’, através de cursos, palestras e campanhas, além de exigir que esta disciplina seja obrigatória nos cursos de graduação em Direito. Observa-se a importância desta matéria no número de questões sobre ética na prova da OAB. Na Pós-Graduação não poderia ser diferente, sendo essencial tal debate, naturalmente com um grau de profundidade maior. Como Presidente da Comissão de Admissibilidade e Vice-Presidente do Tribunal de Ética da OAB/MG não poderia me furtar de implementar esta disciplina no nosso curso de Pós-Graduação em Direito Processual”, explicou.

Professor Adriano Cardoso da Silva

Breve currículo

Advogado Especialista em Direito Civil e Processo Civil; Professor de Processo Civil I e II do Centro Universitário UNI-BH; Professor de Processo Civil I, II e Estágio Supervisionado da Faculdade Batista de Minas Gerais; Diretor da OAB/MG – Departamento de Apoio ao Advogado na Capital; (2013 – 2018) Membro suplente do Conselho Fiscal – OAB/PREV (2012 – 2014) Presidente da OAB/ Jovem ( 2006 – 2010) Diretor da OAB/MG – Departamento de Apoio as Subseções; (2011-2013) Membro da Comissão Nacional de Apoio ao Advogado iniciante do Conselho Federal; Colunista do Jornal Estado de Minas, onde escreve semanalmente para o caderno “Direito e Justiça”; Examinador da banca de Concurso do Ministério público do Estado de Minas Gerais; Mestre em Direito Público pela FUMEC; Secretário Geral da OAB/MG.